segunda-feira, 19 de março de 2012

Da série: Eu leio as figuras #1



Isso posto, bem vindo ao clube daqueles que sabem ler uma boa figura. E por 'figura', leia-se belas fotografias que nos inspiram não só a pensar realidades, mas a divagar além de suas fronteiras, percorrendo caminhos que só o bom contemplador vê.

Pra esse primeiro post, 'roubei' uma bela fotografia do talentoso Mr Guilherme Veiga. Espero que não se importe. ;)

Eu leio:




Eu não precisava tá aqui. Meus dois irmãos estão em casa, nem estão fazendo nada demais. A essa altura, de repente, já até saíram. Futebol. Quanto a mim, não tem nada de tão urgente acontecendo na minha vida pra me fazer levantar cedo num domingo só pra tá aqui. Mas levantei. As coisas são assim com a gente, né. Uma hora tá num lugar, um minuto depois, já foi. Foi assim com meu vizinho. Tava lá, jogando o futebol dele com o pessoal. Era um sujeito saudável, gente boa. No meio da partida, passou mal e morreu. Menos de trinta anos e o coração pifou, que nem relógio quando acaba a bateria. Isso me fez pensar bastante sobre um monte de coisas. Sobre como tudo nessa vida não pára nunca. Tudo é passageiro. Fiquei encucado com isso por esses dias, tentando encontrar alguma coisa nesse mundo que não passasse. Pensei na minha mãe. O amor da minha mãe não é passageiro, é forte, tem raiz. Mas, por outro lado, ela vai deixar essa vida um dia também e quando isso acontecer o que vai ser do sentimento? Já não vai mais ser o mesmo amor, vai ter até outro nome: lembrança. Vai ficar na lembrança de quem não foi ainda. Quem é que consegue viver em paz com umas coisa dessa martelando na cabeça? Pleno domingo! Não vim pedir nada não. Eu não gosto muito desse povo que só vem aqui quando quer pedir. Vim oferecer mesmo. Faço uma reza e fortaleço esse negócio invisível que vai ficar por aqui pra sempre, já que tudo que a gente vê vai acabar indo embora um dia.

E você, o que lê?


Um comentário:

Luciana Souza disse...

Oi Alexandre, gostei do seu texto, principalmente a parte que homenageia a mãe, estou preparando um post que homenageio os meus filhos, com certeza não existe amor neste mundo igual ao de mãe. Eu sou mãe e sei disso.
Bjos. e uma boa semana.