segunda-feira, 26 de março de 2012

Sinopse/Teaser do meu manuscrito original!

Alô, editores! Uma história elegantemente escrita e um enredo bem estruturado. 


                                 "A JANELA DA ALMA"


Será que eu consigo publicar?





Um misterioso circo, que oferece apresentações impressionantes e que beiram o incrível, chega à cidade de Calípolis, uma pequena   comunidade na região serrana do Rio de Janeiro, causando estardalhaço. Quase que ao mesmo tempo, um bandido mascarado, fugindo da cena do crime após um assalto, é inexplicavelmente morto, atacado por urubus, em plena luz do dia.
Lucas, um desenhista de dezoito anos atormentado pelo suicídio do pai e que presenciou a bizarra morte do mascarado atacado pelas aves carniceiras, utiliza suas habilidades no desenho e se aproxima dos artistas do circo com o pretexto de que quer retratar aquele universo pitoresco com sua arte. Na verdade, o menino suspeita que há uma ligação entre a estranha morte e o novo circo da cidade, e, ignorando os avisos dos amigos, começa a investigar aqueles insólitos personagens circenses, todos dotados de talentos aparentemente sobre-humanos. E o que o menino vai descortinar mudará a sua vida para sempre.
Lucas se torna íntimo dos forasteiros e descobre que o invejável talento dos circenses é proveniente de uma misteriosa bebida, que é ingerida como parte de um ritual do qual ele é convidado a participar. Tentado pelos feitos que via sendo realizados no picadeiro, Lucas não resiste ao chamado do desconhecido e prova do elixir exótico. O resultado? Ele se torna uma versão melhor de si mesmo, mas a um preço que talvez seja muito alto. 
O rapaz imerge em um submundo onde lobos viram  homens e estátuas que ganham vida existem nos bastidores da normalidade. Aos poucos, Lucas se transforma em outra pessoa, livre dos seus medos mais antigos, livre de sua timidez tão incômoda. Nenhum desafio é difícil o bastante para lhe fazer desistir. Toda a sua nova confiança e desprendimento, no entanto, tem um gosto amargo. Há algo de muito errado com ele. Atendendo aos apelos de seus próprios princípios e medos, o rapaz se dá conta de que talvez aquele novo mundo de fantasia não seja para ele. Mas aí, pode ser tarde demais. Tentar sair significa arriscar a própria vida. Ou as de seus amigos mais queridos.  A Janela da Alma é uma história tensa e profunda, sobre um menino que precisa virar um monstro para entender o que é ser um homem.



6 comentários:

Unknown disse...

Muito bom. Você escreve muito bem fiquei com varias perguntas sobre a historia que me parece ser muito sombria.

Jéssica Damas disse...

Extraordinário! Essa história PRECISA ser publicada! Pela bisbilhotada, pareceu-me de enorme potencial. Toda atmosfera misteriosa é fascinante.
Sucesso. (:

Luciana Souza disse...

Oi Alexandre
Gostei muito, vc sabe que escreve bem, e tem que ir atrás do teu sonho, eu já te disse isso. Tem continuação né?
Eu já fiz tudo que vc me instruiu no meme de perguntas, deu um trabalhinho, mas valeu! Dá uma passadinha lá prá saber mais sobre mim, afinal vc me arrumou essa (kkkkkk). Até quem eu não pedi, respondeu as perguntas, tá sendo legal!
Bjos. eu uma ótima semana!
http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

Joicy Sorcière disse...

Volto depois pra ler com calma. Tô "corrida"! rs... vim pra avisar que postei o meme que vc me ofereceu!Se desejar, confira as respostas às suas perguntas!:)

bjks

Aline disse...

É uma ótima sinopse! Instiga o leitor!!!!

Marina Carla disse...

Nossa... se publicares algo assim com certeza eu vou ler! Fascinante.